Movimento Maio Amarelo reforça importância da segurança dos veículos para evitar acidentes

Movimento Maio Amarelo reforça importância da segurança dos veículos para evitar acidentes


Uma medida preventiva de extrema importância é o recall, acesse o site honda.com.br/recall e confira se o seu veículo necessita de reparo gratuito.

 Na hora de escolher um veículo, é essencial procurar um modelo que garanta segurança por onde você for. No Brasil, milhares de pessoas perdem a vida, todos os anos, em acidentes de trânsito. Os veículos Honda figuram na lista dos mais seguros, de acordo com o Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, que realiza testes de colisão para avaliar o desempenho e segurança. Entre 2012 e 2015, o HR-V recebeu nota máxima: 5 estrelas pela proteção dos ocupantes adultos e crianças no banco traseiro, seguido pelo Honda Fit, que obteve 5 estrelas adulto e 4,  infantil e pelo Honda City, com 4 estrelas adulto e 4 infantil. Esse desempenho elevado é resultado da preocupação da marca com a segurança dos motoristas e passageiros.

Todos os automóveis Honda têm a carroceria projetada de acordo com o exclusivo conceito ACE (Advanced Compatibility Engineering), o que faz com que, durante um acidente, a estrutura do carro distribua a energia do impacto de modo uniforme, reduzindo a força e oferecendo mais proteção aos ocupantes do veículo. A estrutura também expande a força que é transferida durante a colisão, o que reduz, ainda, eventuais danos aos demais veículos envolvidos e a seus ocupantes.

A prevenção de acidentes no trânsito depende não apenas de uma mudança no comportamento do motorista na direção, mas também da consciência sobre a importância de realizar inspeções e revisões no veículo, de acordo com o período recomendado pela montadora que oferece três anos de garantia de fábrica, a partir da data de entrega do veículo, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas. Para garantir a manutenção preventiva adequada, o cliente Honda Lago-San conta com funcionários especializados para avaliar o automóvel e alertar para algum reparo ou peças que devem ser substituídas.

Uma medida preventiva de extrema importância é o recall. Basta estar atento aos chamados da montadora. No site honda.com.br/recall, é possível consultar rapidamente, pelo número do chassi, se o seu Honda precisa de ajuste, troca ou reparo em alguma peça por conta de qualquer indício de defeito de fábrica. O recall é rápido e gratuito. 

Nós Somos o trânsito

Nossas escolhas fazem a diferença no trânsito, afinal, o trânsito é composto por todos nós. Seguindo esse conceito, em 2018, a 5ª edição do Movimento Maio Amarelo, convida toda a sociedade a refletir conscientemente sobre todos os aspectos da mobilidade urbana e da segurança viária, como objetivo de erradicar o alto índice de mortes e de pessoas feridas no trânsito no mundo todo. Um dos temas discutidos durante as ações de informação e conscientização do movimento é a importância de uma frota urbana com atenção ao uso e adequação dos equipamentos de segurança, como uma ferramenta de prevenção de acidentes e preservação da vida.

A Honda Automóveis Brasil investe constantemente em pesquisas e recursos tecnológicos, na busca por inovação e pelo fortalecimento do compromisso de zelar por um trânsito mais seguro.





Receba nossas ofertas e promoções


LagoSan © 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem
Enviar Proposta ×

Digite o código no campo