As concessionárias Honda Lago-San abraçaram a causa do Setembro Amarelo e estão apoiando esta importante campanha de prevenção e conscientização do suicídio.
Iniciado em 2015, o Setembro Amarelo tem o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, abordando principalmente as formas de prevenção. A cor amarela é utilizada para identificar a campanha em locais públicos e privados.
Dados do CVV (Centro de Valorização da Vida) revelam ocorrer 32 suicídios por dia no Brasil, média de uma morte a cada 45 minutos. Quase um milhão de pessoas morrem por ano no mundo todo. Sendo que, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A campanha busca orientar e alertar para situações em que as pessoas digam frases como “vou desaparecer”, “vou deixar vocês em paz”, “eu queria dormir e nunca mais acordar”, que podem expressar ideias ou intenções suicidas.
Saber ouvir com atenção é uma ótima maneira de identificar uma pessoa que esteja com tendência ao suicídio, segundo o CVV. Porém, sempre é recomendado o atendimento especializado da entidade, que ocorre através do telefone 188, de forma anônima e gratuita em todo país.
Como forma de propagar ainda mais essa importante campanha, as concessionárias Honda Lago-San terão atividades especiais no dia 27/09, com profissionais especializados que irão abordar o assunto. Funcionários e seus familiares estão convidados a participar.