Honda anuncia recall para modelos HR-V

Honda anuncia recall para modelos HR-V


A Honda do Brasil convoca os proprietários dos veículos HR-V ano/modelo 2016 a 2018 para realizar recall por conta de uma possível de falha no processo de fabricação dos pistões dos calipers de freio traseiro de alguns veículos, podendo ocorrer o desprendimento de gás hidrogênio, gerando bolhas no fluído de freio.

A Honda salienta que não há possibilidade do veículo ficar totalmente sem freio, pois a falha pode apenas reduzir o desempenho de frenagem, sem comprometer a função do sistema de freio.

Entre as consequências ou riscos possíveis, está a possibilidade de redução do desempenho de frenagem do veículo, aumentando os riscos de acidente e podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

A montadora informa que o reparo será realizado através do procedimento de sangria do sistema de freio, que consiste em drenar as bolhas de gás presentes no fluído de freio, eliminando dessa forma o problema. O serviço será realizado gratuitamente na rede de concessionárias Honda Lago-San, em todos os veículos que apresentarem a falha, em virtude ou não de chamamento.

Não será necessária a troca de peças, já que o procedimento de sangria elimina totalmente o problema. O tempo médio para a realização do reparo é de apenas 48 minutos.

Nem todos os modelos HR-V fabricados entre os anos de 2016 e 2018 terão de fazer o recall. O cliente pode verificar se há a necessidade ou não através do site www.honda.com.br/recall, pela central de atendimento no telefone 0800-701-3432, ou diretamente nas concessionárias Honda Lago-San.





Receba nossas ofertas e promoções


LagoSan © 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem
Enviar Proposta ×

Digite o código no campo