Facebook Pixel Fallback

Cuidados essenciais para manter o carro livre do Coronavírus

Cuidados essenciais para manter o carro livre do Coronavírus


Para muitas pessoas o carro funciona como uma extensão da casa. Pensando assim, não seria demais afirmar que devemos cuidar do carro como cuidamos da casa já que em casa e no carro circulam os mesmos grupos de bactérias e vírus, de acordo com infectologistas. Limpeza e higienização são fundamentais para manter o interior do veículo livre de qualquer tipo de contaminação, ainda mais quando o Coronavírus circula por aí. A dica de ouro nessa hora é: higienize também o seu carro, não dê carona, isolamento social também ao dirigir.

A  recomendação é higienizar as peças do carro todas as vezes que for fazer uso. Na Lago-San essa prática faz parte da rotina com os veículos no pós-venda que recebem todos os cuidados como a higienização do volante, alavanca de câmbio e freio de mão. O mais indicado é usar um borrifador com uma mistura de água e sabão neutro (infantil faz menos espuma) ou álcool líquido 70% , já que o álcool gel pode danificar alguns materiais utilizados  no interior dos veículos. Use um pano macio de microfibra para limpar as peças porque, além do sabão, o Coronavírus não resiste ao atrito com o pano. Outra dica super válida.

Primeiro, limpe as mãos e, depois, borrife  o sabão nas maçanetas internas e externas da porta, volante e câmbio, assentos seguido do painel do veículo, mesmo na tela da central multimídia, e esfregue bem os locais que tem mais contato com nossas mãos como o volante, manopla de câmbio. Os botões de comando ou as alavancas de seta e faróis também são importantes. O pano deve estar somente úmido para não causar proliferação de fungos e outros agentes, devido umidade dentro do carro. Na falta do sabão neutro, álcool 70% faz o dever de casa sem danificar as partes duras do carro.

Outra medida que deve ser adotada é bater os tapetes diariamente. Isso ajuda a manter o veículo livre de sujeiras que podem causar acúmulo de bactérias e fungos e até insetos. A higienização profissional também é uma forte aliada na manutenção da  limpeza.  Para os assentos em couro sintético ou natural vale usar água e sabão ou álcool 70% líquido. A hidratação deve seguir o cronograma normal. Isso vale ainda para a oxi-sanitização. Essa limpeza do ar condicionado é realizada com a aplicação de moléculas de ozônio no sistema de ar, a recomendação é que ela seja feita a cada três meses (https://www.honda.com.br/pos-venda/automoveis/topico/pecas-genuinas/oxi-sanitizacao) proporcionando o conforto de respirar ar puro dentro do veículo.

Na dúvida, trafegue com as janelas abertas.

E continua valendo a máxima: não levar as mãos ao rosto, mesmo com o veículo higienizado Roupas e outras partes do corpo podem estar infectadas do ambiente externo já que o vírus é dissipado principalmente pelas gotículas de saliva, e se você passa a mão em alguma gotícula e a leva ao rosto, a infecção ocorre.

No caso de deixar o carro com o manobrista deve-se fazer o mesmo processo de limpeza.

Produtos que podem danificar seu veículo ao invés de limpar

- Alvejante e água oxigenada especialmente no estofamento.

- Produtos de limpeza à base de amônia podem comprometer o funcionamento dos aparelhos  

Em nossa oficina você pode agendar a revisão do veículo assim como a higienização completa do ar condicionado do seu Honda.

Importante destacar que ao receber e entregar seu veículo na recepção do pós-venda, nossos colaboradores higienizam volante, alavanca de câmbio e freio de mão.  

Fale com nossos profissionais, agende seu serviço de Oxi-Sanitização Honda pelo site.





Receba nossas ofertas e promoções


LagoSan © 2020 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem