Facebook Pixel Fallback

Mulheres que fazem a diferença

Mulheres que fazem a diferença


O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março em todo o planeta, vem carregado de significado. A data reforça a importância da luta das mulheres pela igualdade de direitos civis. E hoje, quando se comemoram os avanços conquistados pelas mulheres, ao longo do tempo, a Lago-San, mais do que nunca, demonstra seu reconhecimento e respeito a todas as mulheres – dentro e fora da empresa.

Para celebrar esse marco histórico, escolhemos contar um pouco da história de duas das nossas colaboradoras mais antigas de casa, Cristiane (Bauru) e Maria (Ribeirão Preto), ambas com mais de 20 anos de trabalho na Lago-San, um símbolo das histórias vitoriosas de todas as mulheres. Atualmente, no time da Lago-San são 265 colaboradores nas sete lojas distribuídas pelo estado de São Paulo, sendo que as mulheres representam 41% do total.

Uma paulistana apaixonada por Bauru

Todo começo tem lá seus desafios e, se voltarmos 20 anos no tempo, nessa época a cidade de Bauru dava passos importantes rumo ao desenvolvimento e à ampliação da economia, tomando como exemplo a chegada da primeira concessionária Honda e, com ela, veio também a família de Cristiane.

Só quem deu essa virada na vida é que sabe bem o que isso representa. Mudar com toda a família, da capital para o interior, tem lá seu grau de adaptação à nova realidade que se apresenta. Foi exatamente essa a situação vivida por Cristiane, gerente financeira, que hoje completa 20 anos de trabalho na Lago-San Bauru. Nessa trajetória, Cristiane teve a oportunidade de exercer funções em praticamente todos os setores da empresa.  Uma história de amor ao trabalho e à nova cidade que a acolheu de braços abertos.

"Quando cheguei aqui, confesso que passei por um período de adaptação até me acostumar com o ritmo da cidade. Mas hoje me sinto muito feliz em Bauru, que me acolheu de braços abertos. Aqui fiz amigos que considero como família. Conquistei casa, faculdade da filha e a garantia de um futuro tranquilo, tudo isso graças ao meu trabalho na Lago-San, do qual tenho muito orgulho", diz Cristiane.

Ela brinca que passou a gostar até do clima quente da cidade e estranha quando vai visitar os parentes na capital. "A empresa mudou tudo na minha vida e acho que fiz uma excelente escolha ao aceitar o convite para vir trabalhar aqui. A gente sabe que no verão a temperatura é alta, mas até disso eu gosto muito hoje.  Virei bauruense nata (risos)".

Nesses 20 anos de dedicação, ela conta que vivenciou as diversas mudanças pelas quais a Lago-San passou. A cultura empresarial que preza por uma gestão humanizada, pela transparência nos processos, pela a valorização das pessoas e pelas oportunidades iguais para todos foi mais que motivo para sua permanência na cidade até hoje.

A voz mais conhecida de Ribeirão Preto

Na matriz da Lago-San em Ribeirão Preto, quem liga para a concessionária ouve uma voz conhecida que há 22 anos atende clientes e fornecedores com o seu jeito todo especial que já cativou os corações. Esta é Maria, telefonista mais antiga da empresa, que acompanhou toda a evolução e as transformações ocorridas ao longo de duas décadas na Lago-San.

Não só a voz é a mais conhecida de todos, como também a pessoa. Maria conta que é uma mulher e profissional totalmente realizada, dentro e fora da empresa. "Pra mim, todo dia é o primeiro dia, porque sou muito apaixonada pelo que faço e me sinto reconhecida e respeitada no meu trabalho como telefonista da Lago-San", diz.

Em mais de 20 anos trabalhando na Lago-San Ribeirão Preto, Maria explica que optou por jornada de meio período, para poder conciliar o sustento da família com a educação de suas duas filhas. "A segurança e a estabilidade oferecidas pela empresa me permitiram educar praticamente sozinha minhas duas filhas, assim como comprar minha casa, ter minha independência. Isso é muito gratificante. Me sinto realizada de ver minhas meninas formadas", declara Maria.

As duas filhas, Ana Paula, 29 anos, e Lígia, 24, são profissionais de sucesso. Cada uma escolheu uma área diferente de atuação. Ana Paula é engenheira agrônoma e Lígia, nutricionista, ambas com uma carreira sólida.

Conhecer um pouco do muito que essas mulheres têm a nos ensinar foi nossa intenção em compartilhar, aqui neste blog, um pedacinho das trajetórias de vida pessoal e profissional que muitas vezes se misturam e se complementam. São histórias que muito nos honram, especialmente por termos tantas Cristianes e Marias convivendo lado a lado e fazendo da Lago-San um lugar melhor para todos.





Receba nossas ofertas e promoções


Lago-San Honda © 2021 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem